O ILUSIONISTA

O jornalismo é popular, mas é popular principalmente como ficção. A vida é um mundo, e a vida vista nos jornais é outro. (G. K. Chesterton)

A função da imprensa na sociedade é informar, mas seu papel na sociedade é ganhar dinheiro. (Abbott Joseph Liebling)

A janela para o mundo pode ser coberta por um jornal. (Stanislaw Jerzy Lec)

A mídia não é apenas a mensagem. A mídia é uma massagem. Estamos constantemente sendo acariciados, manipulados, ajustados, realinhados, e manobrados. (Joey Skaggs)

A televisão é a primeira cultura verdadeiramente democrática- a primeira cultura disponível para todos e totalmente governada pelo que as pessoas querem. A coisa mais aterrorizante é o que as pessoas querem. (Clive Barnes)

A televisão é como a invenção das instalações sanitárias dentro da casa. Ela não mudou os hábitos das pessoas. Ela apenas os manteve dentro da casa. (Alfred Hitchcock)

Certamente a glória do jornalismo é a sua transitoriedade. (Malcolm Muggeridge)

Dando-nos as opiniões dos ignorantes, [o jornalismo] nos coloca em contato com a ignorância de toda a comunidade. (Oscar Wilde)

Houve um tempo em que um leitor de um jornal desinteressante poderia dizer, Que maçante está o mundo hoje! Hoje em dia ele diria, Que jornal tedioso! (Daniel J. Boorstin)

Não é suficiente mostrar às pessoas como viver melhor: existe uma norma para qualquer grupo com enormes poderes de comunicação de mostrar às pessoas como ser melhor. (Marya Mannes)

PARA LER VARIADOS TEMAS ACESSE AQUI