sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sobre o tempo

Quanto dura uma hora? Quanto tempo dura 60 minutos? Uma eternidade ou rápido feito um piscar de olhos?! O tempo é tão relativo, entretanto, insistimos em lidá-lo como se fosse algo absoluto. Os relógios de precisão, os cronômetros e outras parafernálias tecnológicas jamais darão conta desta resposta. O tempo passa mais rápido quando estamos na internet. Aliás, o tempo voa! Quando espero a chegada de um ônibus, valha-me deus! E na fila do banco? Esta lei foi muito condescendente com os bancos, 15 minutos numa fila de banco, vale muito mais como espera. E nas férias então? O tempo fica excitado como nós! No pensamento, naquela cochilada! Mas eu que amo o tempo e como os africanos o entendo como um Deus, só peço que ele esteja por mim, seja por mim sempre a meu favor, que dele eu tire mais aproveitamento, mais conhecimento, sabedoria e prazer. “ Tempo, tempo, tempo vou lhe fazer um pedido…” que Caetano Veloso como bom baiano o cultua também.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem assim

Eudes Jr. Stockler - Blog

Leticia Brito disse...

è bom falar sobbre o tempo, na minha opinião quanto mais aceitamos a pasagem do tempo menos ele afeta a nossa vida e decisões.
gostei do Blog, moça. :)

Antonio Cícero da Silva(Águia) disse...

É, minha cara Sheila. O tempo vigora, de acordo com cada ocasião e momentos... Muito profundo e criativo, seu texto... abraços.

Juliana disse...

Oi Sheila, gostei do texto, com leveza ao falar do que ora é intangível, ora intenso e marcante para a vida inteira.